terça-feira, 15 de dezembro de 2009

♥A Cruz de Fogo

(Diana Gabaldon)


Sinopse:

Em A cruz de fogo – 1ª parte, sequência da série Outlander, de Diana Gabaldon, Jamie Fraser vive um dilema na colônia da Carolina do Norte, em 1770. Dono de muitas terras, ele é convocado a liderar uma milícia contra os rebeldes. Mas sabe que a independência das colônias não está longe. Viajantes do tempo, sua mulher Claire Randall, sua filha Brianna e seu genro Roger haviam lhe contado sobre a Revolução Americana. E agora, que lado seguir?

Em A cruz de fogo – 2ª parte, a bênção de saber sobre o futuro é também uma maldição para a família de Jamie e Claire. Um conhecimento privilegiado que tanto poderá guiá-los pelos ameaçadores anos que virão como iniciar um incêndio que reduzirá suas vidas a cinzas. Lançando mão de um texto vigoroso e sedutor, repleto de fatos históricos, Diana Gabaldon promete mais uma vez apaixonar seus leitores com esta trama de amor e luta além dos séculos.




Minha Resenha:

Eu gostei muito do quinto livro... é muito amor que une esse casal...fiquei desesperada na parte que a cobra pica o Jamie na perna e ele quase morre... aparte que ele sente que é a ultima vez que faz amor com a Claire é muito emocinante...esse homem é tudo...mas tbm fiquei p...da vida com ele...quando ele sentiu ciumes da laoghaire e sonhou com ela...a Claire aceitou isso muito facil pro meu gosto.


Leia mais!

♥Os Tambores de Outono

(Diana Gabaldon)


Sinopse:

Dividido em dois volumes, o título traz a heroína Claire Randall, oriunda do século XX, e seu grande amor, Jamie Fraser, um bravo guerreiro escocês do século XVIII, em busca de estabilidade e melhor sorte na América colonial, em 1767. Enquanto isso, mais de dois centenários à frente, no ano de 1969, Brianna - dividida entre a tristeza pela perda da mãe depois de sua partida para o passado e a curiosidade a respeito de um pai que ela nunca encontrou - descobre o segredo da viagem no tempo através do ancestral círculo de pedras verticais na Escócia e vai ao encontro de Claire e Jamie, na ânsia de conhecer a incrível história de amor vivida por seus pais no passado. Seu namorado, Roger Wakefield, um professor de história, descobre a escolha de Brianna e decide segui-la - dando início a uma nova fase nessa saga histórica sobre a força do amor ultrapassando toda e qualquer barreira de tempo e espaço.



Minha Resenha:

O encontro de Jamie e Brianna é muito emocionante... como sempre jamie é sempre perfeito.
Leia mais!

♥O Resgate no Mar

(Diana Gabaldon)



Sinopse:

Em O resgate no mar - 1ª parte, terceiro livro da série, a protagonista Claire Randall está de volta à Escócia de 1968, depois de retornar de sua viagem ao passado, mas ainda sofre a perda de seu grande amor, o sedutor guerreiro Jamie Fraser. Por conta deste amor, Claire abriu mão de um casamento e de sua confortável rotina no século XX para enfrentar os perigos de outra época.





Minha Resenha:

O Resgate no Mar é pura emoçao... a parte que o Jamie narra é tudo de bom... ele passou o pao que o diabo amassou e jogou na lama rsrss... esse lindo escoces ruivo passa por cada coisa nesse 20 anos sem a Claire...mas o reencontro deles é muito emocionate... a parte braba e quando ela descobre o casamento do jamie... eu ficaria muito mais brava do que a claire ficou.

Leia mais!

♥A Libélula no Âmbar

(Diana Gabaldon)

Sinopse:

O soldado Jamie Fraser, por quem Claire se apaixona, precisa ajudar o príncipe Carlos Stuart a formar alianças que o apóiem na retomada do poder. Pressente-se, entretanto, que a rebelião fracassará. De fato, a tentativa de devolver o trono aos católicos arruinará os clãs escoceses. Enfrentando um velho rival, Claire tenta impedir muitas mortes cruéis e salvar o homem que ama. Assim são os primeiros capítulos de A libélula no âmbar , segunda etapa de Outlander, série de Diana Gabaldon, que começou com A viajante do tempo . O romance tem início quando, depois de assistir a uma cerimônia celta, Claire atravessa séculos de história e cai no mesmo lugar, só que no ano de 1743, e encontra Jamie, seu grande amor.




Minha Resenha:

Esse livro é muito bom... apesar das tentativas de Jamie e Claire para evitar a batalha de Colluden...eles fracassam... umas das partes mais triste para mim... Claire volta para seu tempo... deixando Jamie para morrer na Batalha de Colluden... eu jamais deixaria ele.

Leia mais!

♥A Viajante do Tempo

(Diana Gabaldon)


Claire, a protagonista de A viajante do tempo é uma mulher de personalidade forte, lutando para se manter num mundo de homens violentos, que busca seu verdadeiro amor enquanto participa de importantes acontecimentos da história. Claire Beauchamp Randall foi separada de seu marido Frank pouco depois da lua-de-mel, quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ao final do conflito, Claire e Frank se reencontram e retomam a vida que tinham em comum numa viagem a Escócia. Mas o reencontro não ocorre da forma esperada. Parece haver entre a esposa e o marido um distanciamento muito maior do que aquele causado pelos anos de guerra. Ao visitar uma antiga e mística formação de rochas, Claire finalmente vai conhecer seu destino.




Resenha:

Esse é um livro que emociona... nao so pelo casal do romance mas também pela historia da Escocia... Jamie é um homem maravilhoso... é um romance com muitas aventuras.

Leia mais!

Template - Dicas para Blogs