quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

♥O Véu

(Willian Nascimento)



Sinopse:


Como uma barreira tão fina pode esconder tão grande verdade?
Ana teve uma infância feliz ao lado de suas tias em Três Corações. Com elas, a garota aprendeu a sonhar e acreditar em toda a forma de magia que o mundo tinha a oferecer. Porém, crescer significou também amadurecer, e ambas as coisas a fizeram abdicar das fantasias do passado.
Porém, agora, as histórias contadas em volta da fogueira há tempos atrás voltaram com toda a força, quando aquele que esteve ao lado de Ana o tempo todo parece esconder um grande segredo.
Teria você também coragem de atravessar o Véu?
485 páginas



Resenha:
Uma grande perda seguida de um grande sofrimento,mas com a ajuda de uma grande amigo a mocinha supera todas as suas dificuldades.
Leia mais!

♥Rei Guerreiro

(Michelle Willingham)


Sinopse:


Uma chantagem forçou Patrick MacEgan a se casar, mesmo que ele não aceitasse ser forçado a possuir sua esposa normanda. Mas Isabel de Godred era tão bela quanto determinada a não se deixar dominar. Como rainha, ela poderia ajudar a firmar uma aliança entre seu povo e o dele. Como mulher, ela logo desejava confortá-lo. Afinal, sozinhos, poderiam deixar de lado a guerra... e ser apenas um casal entregue ao fogo da paixão.
256 páginas



Resenha:
A mocinha passa toda tentando mostrar o seu valor para o poco e o rei...coitada da mocinha aguentou muito coisa...o rei e o povo foram muito resistente a ela.
Leia mais!

♥As Cruzadas - O Legado de Arn

(Jan Guillou)



Sinopse:


Após o grande sucesso da trilogia As Cruzadas, Jan Guillou dá continuidade à história, de forma independente, com seu mais novo livro, O Legado de Arn . Guillou narra com maestria uma grandiosa saga de cavalaria, ao mesmo tempo bela e sangrenta, e uma trama que mostra como um casamento pode ser mais poderoso que uma espada. Em meio a batalhas e conflitos, é a história de um amor perdido como parte do alto preço que se paga pelo poder.
O romance gira em torno da vida do templário Arn Magnusson, mais conhecido como Birger Jarl. Arn foi criado e educado numa época cruel em que o direito do mais forte era a única lei vigente. Após vencer a batalha pelo poder, impressionou seus contemporâneos com uma ferocidade implacável, devastando o mundo vândalo. Determinou normas para a segurança dos lares, assegurou liberdade à prática religiosa e garantiu os direitos das mulheres – leis as quais perduraram por mais de seiscentos anos após a sua morte.
633 paginas



Resenha:
Este Livro ainda nao tem uma resenha.
Leia mais!

♥As Cruzadas - O Novo Reino

(Jan Guillou)



Sinopse:


O ano é 1192. Depois de vinte anos como templário, Arn Magnusson volta para sua casa, na província nórdica da Götaland Acidental. Arn é um dos muitos milhares de derrotados nas batalhas que foram travadas na Terra Santa. Entretanto, ele leva consigo conhecimentos e imigrantes que darão início a um novo tempo para toda a Europa. E a partir de uma pequena província de camponeses, a Götaland Ocidental, será criado um novo reino, a Suécia. Mas Arn e a sua amada Cecília se arriscarão a lançar o reino numa guerra caótica, tudo porque dão mais valor ao amor do que ao poder.
518 páginas



Minha Resenha:
Arn finalmente volta como um grande heroi e cavaleiro templario para a sua patria, e ele usa de tudo que aprendeu para formar um novo exercito para defender sua patria. Arn e Cecilia finalmente se reencontram!
Leia mais!

♥As Cruzadas - O Cavaleiro Templario

(Jan Guillou)


Sinopse:


No ano da graça de 1177, acontece um milagre do qual muito se falaria entre os seguidores do profeta Maomé.Saladino, o homem que jurara libertar Jerusalém dos ocupantes francos, está prestes a morrer nas mãos de assaltantes, quando a salvação chega de uma direção inesperada: Arn de Gothia, o temido, porém justo e correto, templário, chamado pelos crentes muçulmanos de Al Ghouti, chega não se sabe de onde, mata os assaltantes e salva Saladino, sem perceber a ironia de Deus.
420 páginas



Minha Resenha:
O segundo livro da série das Cruzadas fala sobre a história após a condenação de Arn e Cecília. Enquanto Cécilia vive no convento, sofrendo com uma Freira superior que pertence ao clã inimigo e Arn sem saber o que acontece com Cecilia, ele está na Terra Santa, lutando contra os muçulmanos e tendo que conviver com a corrupção no Reino de Jerusalém.
Leia mais!

♥As Cruzadas - A Caminho de Jerusalem

(Jan Guillou)



Sinopse:


No ano da Graça de 1150 nasce Arn Magnusson na aldeia de Arnäs, situada perto de uma praia do Lago Vänern, a cem quilômetros a nordeste de Skara, na Suécia. Filho de Sigrid e Magnus, ambos descendentes de poderosas famílias tradicionais, aparentadas com as dinastias norueguesa e sueca.


Arn está agora com cuidados dos monges cistercienses do mosteiro de Varnhem e deles recebe a mais refinada educação espiritual e secular do seu tempo. Pelas mãos do fortíssimo irmão Guilbert, ele aprende também a manusear tanto o arco e a flacha quanto a espada como um cavaleiro destemido e resoluto, pois os monges cistercienses chegaram à conclusão de que Arn não estva destinado a viver no recolhimento monástico, pois nascera para ser um cavaleiro de Cristo e defensor da fé na Terra Santa.
420 páginas



Minha Resenha:
A Caminho de Jerusalém é um bom livro...O personagem principal, Arn, é um cavaleiro bonzinho... Isso prova que a construção do personagem é bem cuidadosa nesse aspecto.Apesar do livro ser sobre as cruzadas pouco se fala sobre esse tema... o livro se concentra mais sobre os tres reinos e sobre os dramas dos personagens.
Leia mais!

Template - Dicas para Blogs