quarta-feira, 1 de setembro de 2010

♥O Condenado

(Bernard Cornwell)



Sinopse:
Nesta obra, Cornwell constrói um thriller de mistério que o consagra como um dos principais escritores históricos da atualidade. Sua descrição dos enforcamentos é impressionante, assim como os detalhes da crueldade nas prisões inglesas pós-Napoleão. Por meio de criteriosa pesquisa histórica e da narrativa envolvente com a qual disseca a vida de seus personagens, o autor acompanha o fim da guerra entre Inglaterra e França. Rider Sandman - um dos heróis de Waterloo - volta para casa e encontra um país corrupto, pobre, repleto de conflitos sociais e onde o cadafalso se tornou sinônimo de justiça. A decepção de Sandman com a terra natal empalidece quando descobre que o próprio pai se matou, deixando uma fortuna em dívidas de jogo. Sandman - hábil com a espada e exímio jogador de críquete - precisa sustentar mãe e irmã e, além disso, liberar a noiva do compromisso de casamento. Enquanto luta contra várias dificuldades, aceita investigar o assassinato da condessa e as declarações de inocência do pintor. A apenas sete dias do enforcamento e com a pressão para corroborar as acusações, Sandman descobre pontos obscuros na história oficial. Mesmo pedida uma reinvestigação do caso pela própria rainha - o acusado é filho de sua costureira -, Sandman acredita que alguém não quer que a verdade venha à tona.

321 páginas



Leia mais!

♥O Herege

(Bernard Cornwell)


Sinopse:
Símbolo de imortalidade e pureza, o Santo Graal até hoje inspira vários escritores. Tornou-se o mais mítico dos objetos, gravado no imaginário d o mundo ocidental. Sua lenda é normalmente ligada às histórias de Artur e a Távola Redonda, mas o inglês Bernard Cornwell transporta a saga de sua busca para o século XIV, em plena Guerra dos Cem Anos. Em 'O Herege', terceiro romance da trilogia A Busca do Graal - iniciada com o romance O arqueiro - Bernard Cornwell conta uma saga tão empolgante quanto as aventuras de Artur e seus cavaleiros narradas na série As Crônicas de Artur, que conquistou milhares de fãs mundo afora. Uma fábula sobre guerra e heroísmo que encanta do início ao fim. Mas o livro não se resume a cenas de batalhas bem escritas e reviravoltas cheias de ação e suspense. O material impõe um diferente tratamento à Guerra dos Cem Anos e mostra a importância de outros acontecimentos além das famosas batalhas de Crecy, Poitiers e Azincourt.

Depois de participar do cerco de Calais, o arqueiro inglês Thomas de Hookton reúne um grupo de homens e viaja para o interior da França. Pretende tomar uma fortificação na Gasconha, perto da Astarac de seus antepassados, e assim chamar a atenção de seu primo Guy Vexille, o assassino de seu pai que, como Thomas, também segue a trilha do Santo Graal. Durante a jornada, deixa um rastro de aldeias saqueadas e, em uma delas, salva da fogueira uma jovem acusada de feitiçaria. Uma mulher que faz com que Thomas perca o controle sobre parte de seus guerreiros, ameaçados o sucesso da missão mais importante de sua vida: encontrar maior relíquia de toda a Cristandade. Neste terceiro romance da trilogia "A Busca do Graal", Bernard Cornwell mais uma vez usa o cenário da Guerra dos Cem Anos para contar uma saga tão empolgante quanto as aventuras de Artur e seus cavaleiros narradas na série "As Crônicas de Artur", que transformou para sempre a imagem daqueles heróis lendários.

392 páginas


Leia mais!

♥Lenda da Paixão

(Barbara Leigh)


Sinopse
Ele queria salvar seu povo. Ela, sua própria honra!

Irlanda, século 13.

Em busca do segredo que salvaria seu povo de uma terrível maldição, o valoroso guerreiro Robert McLir velejou pelo tempestuoso mar da Irlanda, rumo à inimiga Inglaterra. Ferido, Robert foi aprisionado no castelo de lady Serine, belíssima e corajosa senhora feudal. Ela, porém, não se lembrou de aprisionar também o próprio e traiçoeiro coração ..

220 páginas


Leia mais!

♥Adorável Forasteira

(Ana Seymour)



Sinopse:
Tudo era diferente no Oeste Selvagem.

América do Norte, 1886.

Amélia Prescott mal pôde acreditar quando acordou e descobriu suas pernas enlaçadas nas de Gabriel Hatch. Porém, não dispunha de tempo para fazer o atraente vigarista mudar de vida, mesmo sendo ele mais charmoso do que a lei permitia.

A srta. Amélia Prescott era mesmo intrigante, Gabriel concluiu. A nova-iorquina bem-intencionada, que atravessara a fronteira com bravura em busca do irmão obstinado, havia desabrochado sob o vasto céu do Oeste. E, milagrosamente, feito o coração endurecido de Gabriel começar a derreter.

218 páginas


Leia mais!

Template - Dicas para Blogs